TAP diz que estão "confirmadas as condições para operar normalmente"

| País
Porto Canal

A TAP considera que estão "confirmadas as condições para operar normalmente" nos dias de 27 a 30 de dezembro e afirma que tudo "fará para cumprir as suas obrigações com os passageiros que nela confiaram as suas viagens".

A TAP reagia assim, em comunicado, à desconvocação por nove sindicatos da greve marcada para os dias de 27 a 30 de dezembro.

A empresa recorda o facto de três sindicatos não terem desconvocado a paralisação de quatro dias e reafirma que se mantém a requisição civil decidida pelo Governo para aquele período.

A Trasnportadora Aérea Portuguesa informa ainda que existe ainda espaço disponível em voos para vários dos seus destinos.

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC), dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) e Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), “que em conjunto representam mais de 50% dos trabalhadores da TAP", mantêm a greve.

O ministro da Economia já anunciou, entretanto, o levantamento da requisição civil para os trabalhadores afetos aos nove sindicatos que desconvocaram a paralisação e sublinhou que levantará para os restantes caso suspendam a greve.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.