Polícia australiana declara terminado sequestro em café em Sydney

Polícia australiana declara terminado sequestro em café em Sydney
| Mundo
Porto Canal

A polícia australiana declarou hoje terminado o sequestro que durou cerca de 17 horas num café no centro financeiro de Sydney, desconhecendo-se ainda o número de vítimas e a situação e motivações do sequestrador.

Há menos de uma hora as autoridades australianas tomaram de assalto o café, sendo visíveis nas transmissões televisivas a saída de várias pessoas em macas, mas não sendo percetível o estado de saúde desses reféns que estavam no café.

O sequestrador foi identificado como Man Haron Monis, 49 anos, refugiado iraniano que se apresentava como um pregador do Estado Islâmico (EI) e que estava em liberdade sob fiança, acusado de cumplicidade no homicídio da ex-mulher.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.