Reféns num café em Sidney com bandeira islâmica numa janela

| Mundo
Porto Canal / Agências

Sidney, 15 dez (Lusa) -- Diversas pessoas foram feitas esta manhã reféns no interior de um café no centro da cidade australiana de Sidney e uma bandeira islâmica foi colocada numa das janelas, referiram diversos 'media' locais e testemunhas.

A polícia encerrou parte do centro de Sidney junto ao centro financeiro, enquanto dezenas de polícias cercavam o Lindt Chocolat Cafe, com as imagens das televisões a mostrarem uma bandeira negra com inscrições em árabe presa uma janela.

Jornalistas no local referiram que cerca de 20 pessoas estão no interior do café, apesar de a polícia não ter confirmado no imediato o número de reféns.

Os responsáveis policiais referiram, no entanto, que estava em curso uma operação, enquanto testemunhas disseram ter escutado diversos ruídos semelhantes a disparos.

PCR // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.