Polícia australiana confirma tomada de reféns em Sydney por um único homem armado

| Mundo
Porto Canal / Agências

Sydney, Austrália, 15 dez (Lusa) -- A polícia australiana informou que apenas um homem armado mantém um número indeterminado de reféns no interior de um café em Sydney, indicando ser cedo para falar de uma operação terrorista.

"Eu posso-vos confirmar que temos um criminoso armado nas instalações, que detém um número indeterminado de reféns na cidade, na zona de Martin Place", disse o comissário da polícia de Nova Gales do Sul, Andrew Scipione, em conferência de imprensa.

O mesmo responsável informou que nenhum contacto foi estabelecido com o sequestrador.

Martin Place, no centro do distrito financeiro, foi evacuada, com dezenas de agentes a cercarem o Lindt Chocolate Cafe, onde uma bandeira -- preta com inscrições árabes a branco -- foi exibida através da janela pelos supostos reféns, segundo imagens das televisões.

A mensagem em causa diz: 'Não existe outro Deus senão Alá, e Maomé é o seu profeta'.

O comissário da polícia de Nova Gales do Sul afirmou, porém, que as autoridades ainda não confirmaram tratar-se de um incidente relacionado com terrorismo.

"Estamos a lidar com uma situação de reféns com um criminoso armado e a lidar com isso em consonância", disse, acrescentando: "Nós queremos resolver o caso pacificamente e faremos tudo o que for preciso para garantir isso mesmo".

DM // JCS.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.