Manchester City, Paris SG e Schalke 04 na 'rota' do FC Porto

Manchester City, Paris SG e Schalke 04 na 'rota' do FC Porto
| FC Porto
Porto Canal

O Manchester City, o Paris Saint-Germain e o Schalke 04, à custa do Sporting, juntaram-se hoje ao lote de possíveis adversários do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol.

Os ingleses, os franceses e os alemães ficaram no segundo lugar dos respetivos grupos, colocando-se na ‘rota’ dos portistas, no sorteio de segunda-feira, ao lado de Juventus, Basileia, Bayer Leverkusen e Arsenal.

Em termos teóricos, os alemães do Schalke 04, que afastaram o FC Porto nos ‘oitavos’ de 2007/08, por culpa de um ‘enorme’ Manuel Neuer, e do Bayer Leverkusen, um dos ‘carrascos’ do Benfica, e o Basileia, de Paulo Sousa, são os oponentes mais acessíveis para os vencedor do Grupo H.

Pelo contrário, o Manchester City, o Paris Saint-Germain e a Juventus, respetivamente campeões em título de Inglaterra, França e Itália, serão os mais complicados, juntamente com o Arsenal, que afastou os ‘dragões’ na mesma fase em 2009/10.

Como vencedor do seu agrupamento, o FC Porto não poderá encontrar os espanhóis de Atlético de Madrid, Real Madrid e FC Barcelona, os alemães de Bayern Munique e Borussia Dortmund, os ingleses do Chelsea e os franceses do AS Mónaco, bem com o Shakhtar Donetsk, segundo do grupo dos portistas.

- Equipas apuradas para os oitavos de final da Liga dos Campeões:

Vencedor do grupo

Atlético de Madrid, Esp

Real Madrid, Esp

AS Mónaco, Fra

Borussia Dortmund, Ale

Bayern Munique, Ale

FC Barcelona, Esp

Chelsea, Ing

FC PORTO, POR

Segundo do grupo

Juventus, Ita

Basileia, Sui

Bayer Leverkusen, Ale

Arsenal, Ing

Manchester City, Ing

Paris Saint-Germain, Fra

Schalke 04, Ale

Shakhtar Donetsk, Ucr

- Equipas relegadas para a Liga Europa (16 avos de final):

Olympiacos, Gre

Liverpool, Ing

Zenit, Rus

Anderlecht, Bel

AS Roma, Ita

Ajax, Hol

SPORTING, POR

Athletic Bilbau, Esp

- Equipas afastadas das taças europeias:

Malmö, Sue

Ludogorets, Bul

BENFICA, POR

Galatasaray, Tur

CSKA Moscovo, Rus

APOEL Nicósia, Chp

Maribor, Slo

BATE Borisov, Bie

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.