Nuno Crato diz que até quarta-feita chegam às escolas 800 professores

| Política
Porto Canal

O ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, disse hoje que até quarta-feira chegam às escolas cerca de 800 professores e que, "em princípio", a situação ficará resolvida esta semana.

"A nossa preocupação máxima neste momento é que cheguem à escola o mais brevemente possível os professores necessários para colmatar os horários que foram pedidos", afirmou Nuno Crato, à margem da conferência "O Futuro da Europa é a Ciência", que está a decorrer na Fundação Champalimaud, em Lisboa.

"Houve um erro ao início e isto atrasou este processo" , justificou o ministro quando questionado pelos jornalistas.

Quanto aos 150 professores que tinham sido colocados e voltaram a ficar sem trabalho, Nuno Crato referiu que as colocações resultaram de um erro que teve de ser corrigido.

"Tendo havido esse erro, esses professores foram colocados passando à frente de outros. É lamentável", disse, escusando-se a responder sobre as condições para permanecer no cargo.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.