Chuva intensa provoca inundações em Lisboa

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 22 set (Lusa) - A chuva intensa que caiu hoje sobre a cidade de Lisboa ao início da tarde provocou algumas inundações, segundo informação dos Bombeiros Sapadores.

Entre a Calçada da Palma de Baixo e a Estrada das laranjeiras, na zona de São Domingos de Benfica, uma testemunha contou à agência Lusa que a água naquela zona deveria alcançar cerca de meio metro de altura.

A mesma fonte, além de notar a interrupção da circulação automóvel, testemunhou que um peão atravessava a estrada com a água pelos joelhos.

Entre as 13:26 e as 14:00, os bombeiros sapadores inseriram na sua página na internet oito ocorrências por inundação.

De acordo com os bombeiros, as inundações verificavam-se na Rua República da Bolívia e na Rua Carolina de Michaelis de Vasconcelos, em Benfica, na Calçada de Carriche (Santa Clara), na Rua Prof. Pulido Valente (Lumiar), na Rua de Alcântara (Alcântara) e na Calçada de Palma de Baixo e na Rua Tomás da Fonseca (São Domingos de Benfica) e na Rua Visconde de Seabra (Alvalade).

Uma outra testemunha disse à Lusa que, na Avenida de Berna, a água já dificultava o trânsito automóvel.

RCS/PL // JLG

Lusa/fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).