Escócia/Referendo: Rajoy felicita escoceses por evitarem graves consequências da independência

| Mundo
Porto Canal / Agências

Madrid, 19 set (Lusa) - O presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, felicitou hoje os escoceses por terem recusado a independência no referendo de quinta-feira, evitando assim as "graves consequências" que teria tido a separação do Reino Unido.

Para Rajoy, o resultado demonstra que os escoceses optaram pela abertura, estabilidade e segurança que representa continuar a ser membro do seu país e da UE.

Ao mesmo tempo, disse, "evitaram as graves consequências económicas, sociais, institucionais e políticas que teriam significado a separação".

Rajoy comentou o resultado do referendo escocês numa declaração em vídeo distribuída aos jornalistas pelo Palácio da Moncloa, sede do Governo em Madrid.

ASP // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.