Escócia/Referendo: Martin Schulz "aliviado" com vitória do 'não'

| Mundo
Porto Canal / Agências

Berlim, 19 set (Lusa) - O presidente do parlamento europeu, Martin Schulz, disse hoje estar "aliviado" com a vitória do 'não' no referendo sobre a independência da Escócia.

Martin Schulz falava à estação alemã Deutschlandfunk e admitiu que o resultado da consulta popular o aliviava.

"Admito. O resultado alivia-me" disse o parlamentar alemão quando questionado sobre a vitória do não no referendo.

Apesar de ainda não estarem contados todos os votos, o 'não' foi declarado vencedor do referendo na Escócia com cerca de 10 pontos percentuais de diferença sobre os partidários da independência.

Os escoceses recusaram hoje, com uma diferença de cerca de 10 pontos percentuais, a independência do Reino Unido.

Quando falta apurar o resultado de uma das 32 divisões administrativas, o 'não' registava 55,42% dos votos (1,91 milhões) contra os 44,58% (1,53 milhões) dos partidários da independência.

JCS // PJA

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.