Ministro da Educação diz que concurso não será anulado, mas que vai averiguar eventuais problemas

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 17 set (Lusa) -- O Ministro da Educação recusou hoje anular o concurso de Bolsa de Contratação de Escola (BCE) dizendo desconhecer qualquer problema com a fórmula aplicada, mas ainda assim pediu averiguações aos serviços do ministério.

"Não tenho exemplos de que a fórmula não tenha sido respeitada", disse o ministro Nuno Crato, hoje, em conferência de imprensa nas instalações do Ministério da Educação e Ciência (MEC), em Lisboa.

O responsável pela pasta da educação acrescentou que todas as informações que tem "vão no sentido de que foram respeitados os critérios".

No entanto, o ministro adiantou que pediu à Direção Geral da Administração Escolar (DGAE) para que fossem feitas averiguações e que espera uma resposta dos serviços até ao final desta semana.

IMA//GC.

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.