Professores protestaram em Santa Maria da Feira na visita de ministro da Educação

| Norte
Porto Canal / Agências

Santa Maria da Feira, 26 set (Lusa) -- Cerca de 60 professores manifestaram-se hoje junto na Escola EB 2,3 Fernando Pessoa, em Santa Maria da Feira, durante a visita do ministro da Ciência e Educação, Nuno Crato, que inaugurou o edifício.

Gritando palavras de ordem, os manifestantes exigiam a demissão de Nuno Crato pela "incompetência que tem demonstrado", disse Ricardo Cardoso, dirigente do Sindicato dos Professores do Norte e docente naquela escola.

"O ministro demonstra intenção clara de destruir a escola pública e fazer vida negra aos professores", afirmou Ricardo Cardoso.

Segundo o dirigente sindical, "caso não se demita, o mínimo que [o ministro da Educação] pode fazer é anular ou refazer o concurso [de colocação de professores] considerando só a graduação profissional e não esta embrulhada da fórmula matemática que estava errada".

"Crato rua, a escola não é tua" e "inaugurações fazem-se ao sábado que à semana os miúdos têm de ter escola" eram algumas das frases que os manifestantes gritavam.

AYC/PM // CC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.