FC Porto goleia MVV Maastricht no primeiro "ensaio" da pré-temporada

| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto venceu hoje o MVV Maastricht, da II divisão holandesa de futebol, por 6-0, em jogo de preparação para a época 2013/14.

Os golos foram apontados por Varela, Ghilas e Castro, no primeiro tempo, aos quais se seguiram outros tantos "assinados" por Jackson Martinez, Iturbe (de grande penalidade) e Izmailov.

Paulo Fonseca, que substituiu Vítor Pereira no comando do tricampeão nacional, pôde observar os reforços e os jogadores regressados -- Fucile e Iturbe -- divididos por duas equipas em cada período de jogo, "equilibradas" com os que transitaram da época anterior e os mais recentes contratados.

O técnico fez alinhar, no primeiro jogo particular da época, três dos reforços portistas: Josué (ex-Paços de Ferreira), Licá (ex-Estoril) e Ghilas (ex-Moreirense), num "onze" onde também jogaram o guarda-redes Fabiano, o central Abdoulaye e o médio Castro, menos utilizados na época anterior.

Danilo, Maicon, Alex Sandro Lucho e Varela completaram a equipa do primeiro tempo, completamente alterada após o intervalo.

No reatamento, Paulo Fonseca fez entrar o guarda-redes Kadú, Fucile, Otamendi, Mangala, Fernando, Defour, Carlos Eduardo (ex-Estoril), Kelvin, Izmailov e Jackson Martinez, mantendo apenas Alex Sandro, rendido pouco depois por Iturbe.

Ainda jogou Tiago Rodrigues (ex-Vitória de Guimarães), mas os mexicanos Héctor Herrera e Diego Reyes, que chegaram uma semana mais tarde aos trabalhos dos portistas, não foram convocados para esta partida, tendo feito trabalho específico de preparação física.

Destaque para as "caras novas", nomeadamente para Ghilas, que marcou um golo e fez uma assistência para outro, e para Licá, que, enquanto jogou, pareceu bastante enquadrado naqueles que são os automatismos do conjunto azul e "branco".

No segundo tempo, as notas mais positivas vão para Izmailov e Iturbe (cada um com um golo) pela capacidade ofensiva que tentaram impor nas duas laterais.

Jogo no Estádio de Mopertingen, Bélgica.

MVV Maastricht - FC Porto, 0-6.

Ao intervalo: 0-3.

Marcadores:

0-1, Varela, 21 minutos.

0-2, Ghilas, 24.

0-3, Castro, 31.

0-4, Jackson Martinez, 53.

0-5, Iturbe, 65 (grande penalidade).

0-6, Izmailov, 88.

Equipa:

- FC Porto Fabiano, Danilo, Maicon, Abdoulaye, Alex Sandro, Castro, Lucho, Josué, Varela, Ghilas, Licá. Ainda jogaram: Kadú, Fucile, Otamendi, Mangala, Fernando, Defour, Carlos Eduardo, Kelvin, Izmailov, Jackson Martinez, Iturbe e Tiago Rodrigues.

Treinador: Paulo Fonseca.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.