Habitantes de Parada de Todeia protestam no Porto contra encerramento de escola

| Norte
Porto Canal

Mais de uma centena de habitantes de Parada de Todeia, concelho de Paredes, estão concentrados hoje junto a Direção Regional de Educação do Norte (DREN), no Porto, em protesto contra o encerramento da única escola básica da freguesia.

Com bandeiras da freguesia na mão, a população grita palavras de ordem como "Governo escuta, Parada está em luta" e "A escola de Parada não pode ser fechada".

O presidente da junta de freguesia, Agostinho Pinto, lamentou, em declarações aos jornalistas, que o Governo tenha decidido encerrar a escola neste ano letivo sem ter dito nada, nem ter dado qualquer justificação.

Segundo o autarca, a escola tem 70 alunos inscritos e todas as condições para se manter em funcionamento.

Agostinho Pinto afirmou acreditar que com este protesto o Governo recue na sua decisão de encerrar a escola, mas admitiu que, se tal não acontecer, pondera interpor uma providência cautelar para travar o encerramento.

O presidente da junta lamentou ainda que só depois desta manifestação lhe tenha sido comunicado que serão recebidos hoje às 11:00 na DREN.

+ notícias: Norte

Saiba onde vão estar os radares em maio no Norte do país

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, no âmbito da habitual operação “Quem o avisa…”, onde e quando vão estar localizados os radares de velocidade para o mês de maio.

Rede UNIR lidera reclamações sobre transportes registadas no Portal da Queixa

A rede de transportes metropolitanos UNIR, que opera em 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, continua a gerar críticas cerca de cinco meses depois de ter entrado em funcionamento. No Portal da Queixa, desde dezembro até abril, foram registadas 400 queixas de utilizadores.

Viana do Castelo vai lançar novo concurso público para a construção do mercado

O presidente da Câmara de Viana do Castelo anunciou esta terça-feira a a abertura de um novo concurso público para a construção do novo mercado municipal, no local onde existia do prédio Coutinho.