Rede UNIR lidera reclamações sobre transportes registadas no Portal da Queixa
Porto Canal
A rede de transportes metropolitanos UNIR, que opera em 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, continua a gerar críticas cerca de cinco meses depois de ter entrado em funcionamento. No Portal da Queixa, desde dezembro até abril, foram registadas 400 queixas de utilizadores.
Segundo dados aferidos pela rede social dos consumidores online, o incumprimento de horários é responsável por 67.8% das reclamações. Segue-se a falta de autocarros que representa 16.5% das queixas, depois a alteração da carreira com 6.6% e ainda a condução inapropriada do condutor com 5.1%.
De acordo com os indicadores de performance do Portal da Queixa, a marca UNIR apresenta um índice de satisfação de 6.1 em 100, com uma “reputação: Insatisfatória”. Nesse sentido, a taxa de resposta aos clientes é de 2.9%; a de solução 3.3% e a de retenção de 14.9%.
Recorde-se que no Portal da Queixa, a primeira queixa acerca do UNIR tem data de 22 de novembro, mais de 15 dias depois do arranque da operação da empresa metropolitana.