Sérgio Conceição: "Aqui não festejamos vitórias, festejamos títulos"

Sérgio Conceição: "Aqui não festejamos vitórias, festejamos títulos"
| Desporto
Porto Canal / Agências

Sérgio Conceição considerou justo o desfecho da eliminatória com o Vitória de Guimarães.

O FC Porto qualificou-se para a final da Taça de Portugal, na qual vai defrontar o Sporting, depois de bater o Vitória de Guimarães (3-1), no Estádio do Dragão, na 2.ª mão das meias-finais. Após o encontro, Sérgio Conceição elogiou a forma como os jogadores “interpretaram bem a estratégia” e acredita que os azuis e brancos poderiam ter feito mais golos, mas “seria injusto” para o que os vimaranenses fizeram na Invicta.

O resumo do jogo
“Foi mais do mesmo do que tem acontecido nos últimos jogos. A primeira vez que o adversário vai à nossa baliza, faz golo. Num lançamento de linha lateral temos de abordar o lance de outra forma, pois fomos pouco agressivos na luta pela bola. O jogo foi preparado como todos os outros, de forma muito rigorosa. Explorámos bem os espaços, sobretudo em relação ao jogo do campeonato. Parabéns aos jogadores, que interpretaram bem a estratégia. Podíamos ter feito mais golos, mas por aquilo que o Vitória de Guimarães fez, seria injusto. O resultado é totalmente justo para a eliminatória, mas esta é uma vitória que não nos dá nada. Aqui não festejamos vitórias, festejamos títulos. Queremos acabar o campeonato da melhor forma para depois pensarmos na final, que queremos muito ganhar.”

Um bom jogo dentro e fora do campo
“Na nossa vida, temos de estar habituados a situações negativas que não são expectáveis. Dentro daquilo que é a nossa forma de trabalhar, com muito rigor, as coisas não podem abanar por uma infelicidade ou por um lance. Os jogadores foram muito maduros nesse sentido e não abdicámos da nossa estratégia, acompanhando o ambiente nas bancadas. Nesse sentido, foi um grande jogo dos nossos adeptos e dos adeptos rivais. Ganhámos um jogo apenas, nada mais.”

Galeno saiu chateado
“É bom, sente o jogo e sentiu que podia ter feito mais, mas estamos juntos nesta luta e estamos juntos no mesmo barco. Sentimos estes momentos e, quando alguém falha, falhamos todos, falha todo o grupo. É com este espírito que temos de continuar a tentar atenuar um campeonato que não está a ser bem conseguido. O Galeno tem feito uma época muitíssimo boa, fez uma excelente Liga dos Campeões e dá tudo todos os dias.”

A boa entrada de Romário Baró
“Não vem o nosso dia a dia e o que os jogadores fazem nos treinos. O Romário hoje foi aquilo que é normalmente. Ele já esteve duas vezes emprestados e quis sempre começar a época com ele, pois sei do potencial dele.”

Cinco finais da Taça de Portugal em seis anos
“Em seis anos, cinco finais e três Taças de Portugal ganhas, mas ainda devo uma ao FC Porto porque a perdi e queria ter ganho as quatro. O Sporting também é finalista e tem mérito, mas na altura pensaremos nesse jogo.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecida a data para a tomada de posse dos órgãos sociais

André Villas-Boas, António Tavares, Angelino Ferreira e Fernando Freire de Sousa são os rostos dos novos Órgãos Sociais do FC Porto

Xavier Malián:"Em casa somos muito fortes"

Menos de 72 horas depois do triunfo no municipal barcelense que garantiu a conquista da Taça de Portugal, a equipa de hóquei em patins do FC Porto volta a medir forças com o Óquei de Barcelos, desta feita no Dragão Arena e na penúltima jornada da fase regular do campeonato (quarta-feira, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal). Xavier Malián espera “um jogo super difícil” frente a “uma equipa super completa”, “um candidato ao título” que obrigará a “fazer tudo para conseguir os três pontos e a vitória” que garante a entrada no play-off em primeiro lugar. O guardião da melhor defesa vê o grupo “num bom momento, com uma boa dinâmica” e espera “continuar assim até ao fim da época”.

Miguel Coelho: "Lutaremos lado a lado"

O título nacional de voleibol feminino decide-se esta quarta-feira, a partir das 21 horas, num Dragão Arena com lotação esgotada (FC Porto TV/Porto Canal). Na antecâmara do quinto dérbi da final do play-off entre “as duas melhores equipas” da Liga Solverde, Miguel Coelho revela que o grupo “está preparado e motivado”, que “o descanso fez bem para reparar alguns aspetos” e para todos chegarem “super preparados a este jogo 5”.