FC Porto: Baró constrói, Pepê finaliza. 'Dragões' dilatam vantagem 

FC Porto: Baró constrói, Pepê finaliza. 'Dragões' dilatam vantagem 
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto vai vencendo por três bolas a uma bola, o Vitória Sport Clube (VSC), no Estádio do Dragão, em partida referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Pepê apontou, aos 75 minutos, o terceiro golo dos 'azuis e brancos'.

Romário Baró serviu, repleto de classe, Pepê, com um passe para as costas da defensiva contrária. O criativo brasileiro na cara de Charles não perdoou e dilatou a vantagem. 

Contudo, o filme do jogo começou a correr de feição para a formação vitoriana. Os forasteiros adiantaram-se no marcador logo no primeiro minuto de jogo.

Após lançamento de Jota Silva para a área 'azul e branca', a bola é desviada ao primeiro poste para fora do alcance de Cláudio Ramos, surgindo Afonso Freitas, no poste mais distante a abrir a contagem, igualando a eliminatória.

A jogar diante em casa, o FC Porto foi, paulatinamente, assumindo o controlo da partida e o empate na partida iria surgir aos 26 minutos, na conversão de uma grande penalidade, a castigar falta de Charles sobre Francisco Conceição.

Sem tremer da marca dos onze metros, Taremi colocou a bola puxada à malha lateral esquerda. O guardião vimaranense ainda adivinhou o lado, mas pouco podia fazer. O avançado iraniano soma o segundo golo em dois jogos consecutivos.

Ainda antes da ida para os balneários, o FC Porto iria completar a reviravolta no marcador. Aos 45+5', Alan Varela recuperou a bola, entregando a João Mário. O lateral luso temporizou a chegada do criativo 'azul e branco' que, com um remate rasteiro, colocou os 'Dragões' em vantagem na partida.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecida a data para a tomada de posse dos órgãos sociais

André Villas-Boas, António Tavares, Angelino Ferreira e Fernando Freire de Sousa são os rostos dos novos Órgãos Sociais do FC Porto

Miguel Coelho: "Lutaremos lado a lado"

O título nacional de voleibol feminino decide-se esta quarta-feira, a partir das 21 horas, num Dragão Arena com lotação esgotada (FC Porto TV/Porto Canal). Na antecâmara do quinto dérbi da final do play-off entre “as duas melhores equipas” da Liga Solverde, Miguel Coelho revela que o grupo “está preparado e motivado”, que “o descanso fez bem para reparar alguns aspetos” e para todos chegarem “super preparados a este jogo 5”.

FC Porto: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Chaves

Já se encontram disponíveis, exclusivamente na plataforma SmartFan, os bilhetes para o jogo entre o Desportivo de Chaves e o FC Porto referente à ronda número 31 do campeonato e agendado para as 20h30 de sábado no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (Sport TV1).