Sérgio Conceição: "Aqui não festejamos vitórias, festejamos títulos"

Sérgio Conceição: "Aqui não festejamos vitórias, festejamos títulos"
| Desporto
Porto Canal / Agências

Sérgio Conceição considerou justo o desfecho da eliminatória com o Vitória de Guimarães.

O FC Porto qualificou-se para a final da Taça de Portugal, na qual vai defrontar o Sporting, depois de bater o Vitória de Guimarães (3-1), no Estádio do Dragão, na 2.ª mão das meias-finais. Após o encontro, Sérgio Conceição elogiou a forma como os jogadores “interpretaram bem a estratégia” e acredita que os azuis e brancos poderiam ter feito mais golos, mas “seria injusto” para o que os vimaranenses fizeram na Invicta.

O resumo do jogo
“Foi mais do mesmo do que tem acontecido nos últimos jogos. A primeira vez que o adversário vai à nossa baliza, faz golo. Num lançamento de linha lateral temos de abordar o lance de outra forma, pois fomos pouco agressivos na luta pela bola. O jogo foi preparado como todos os outros, de forma muito rigorosa. Explorámos bem os espaços, sobretudo em relação ao jogo do campeonato. Parabéns aos jogadores, que interpretaram bem a estratégia. Podíamos ter feito mais golos, mas por aquilo que o Vitória de Guimarães fez, seria injusto. O resultado é totalmente justo para a eliminatória, mas esta é uma vitória que não nos dá nada. Aqui não festejamos vitórias, festejamos títulos. Queremos acabar o campeonato da melhor forma para depois pensarmos na final, que queremos muito ganhar.”

Um bom jogo dentro e fora do campo
“Na nossa vida, temos de estar habituados a situações negativas que não são expectáveis. Dentro daquilo que é a nossa forma de trabalhar, com muito rigor, as coisas não podem abanar por uma infelicidade ou por um lance. Os jogadores foram muito maduros nesse sentido e não abdicámos da nossa estratégia, acompanhando o ambiente nas bancadas. Nesse sentido, foi um grande jogo dos nossos adeptos e dos adeptos rivais. Ganhámos um jogo apenas, nada mais.”

Galeno saiu chateado
“É bom, sente o jogo e sentiu que podia ter feito mais, mas estamos juntos nesta luta e estamos juntos no mesmo barco. Sentimos estes momentos e, quando alguém falha, falhamos todos, falha todo o grupo. É com este espírito que temos de continuar a tentar atenuar um campeonato que não está a ser bem conseguido. O Galeno tem feito uma época muitíssimo boa, fez uma excelente Liga dos Campeões e dá tudo todos os dias.”

A boa entrada de Romário Baró
“Não vem o nosso dia a dia e o que os jogadores fazem nos treinos. O Romário hoje foi aquilo que é normalmente. Ele já esteve duas vezes emprestados e quis sempre começar a época com ele, pois sei do potencial dele.”

Cinco finais da Taça de Portugal em seis anos
“Em seis anos, cinco finais e três Taças de Portugal ganhas, mas ainda devo uma ao FC Porto porque a perdi e queria ter ganho as quatro. O Sporting também é finalista e tem mérito, mas na altura pensaremos nesse jogo.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): Taça de Portugal já mora no Museu dos 'Dragões'

A 19.ª Taça de Portugal de hóquei em patins já mora no Museu FC Porto e Jorge Nuno Pinto da Costa esteve na galeria da história azul e branca para receber mais um troféu. Ladeado pelos obreiros da vitória do passado domingo, com a qual vibrou “imenso”, o presidente portista felicitou “um grupo fantástico”, lembrou Ilídio Pinto como “o grande impulsionador” da modalidade no clube, elogiou o filho Eurico “que colocou a secção no topo a vencer tudo”, prometeu continuar a acompanhar a equipa “quando deixar de ocupar” a presidência e deixou um apelo: “Continuem a ser vocês mesmos, a serem vitoriosos e uns grandes atletas do FC Porto”.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.