Benfica “não fez tudo o que estava ao seu alcance para prevenir” esfaqueamento na Luz

Benfica “não fez tudo o que estava ao seu alcance para prevenir” esfaqueamento na Luz
| Desporto
Porto Canal

O acórdão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol relativo ao esfaqueamento de um adepto no Estádio da Luz justifica a multa de 7.010 euros aplicada ao Benfica pelo facto do clube não ter feito “o que estava ao seu alcance para prevenir” o acontecimento.

O incidente ocorreu durante a partida entre o Benfica e o AVS SAD, de dia 21 de dezembro, a contar para a Taça da Liga.

O documento agora divulgado detalha também os pormenores da agressão. Em causa esteve uma disputa sobre lugares no Estádio da Luz. A vítima dirigiu-se, juntamente com a esposa, filhas e sogra, aos seus lugares, que já estavam ocupados pelo agressor e uma acompanhante.

Ao fim de uma primeira discussão, o agressor terá dito que “já tenho uma surpresa para ti”. O esfaqueamento em si terá acontecido no intervalo do jogo, depois de algumas agressões iniciais.

O adepto esfaqueado foi assistido e transportado para o Hospital de Santa Maria, onde teve alta cinco dias depois.

O agressor e a acompanhante fugiram do local, deixando a navalha numa zona verde junto a uma paragem de autocarros. O suspeito foi detido alguns dias depois, depois de ter sido identificado através de imagens de videovigilância.

Foi anunciado a 6 de março que o Benfica havia sido multado no seguimento do esfaqueamento, citando o Regulamento Disciplinar da Liga sobre “agressões graves a espectadores e outros intervenientes”.

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Eleições FC Porto. Sócios já votam no Estádio do Dragão

Já estão abertas as urnas das eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.