Benfica arrisca interdição do estádio depois de esfaqueamento na Luz

Benfica arrisca interdição do estádio depois de esfaqueamento na Luz
| Desporto
Porto Canal

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu um processo disciplinar ao Benfica depois do esfaqueamento de um adepto no Estádio da Luz, no intervalo do jogo entre as águias e o AVS SAD.

Segundo o Regulamento Disciplinar da Liga, “agressões graves a espectadores e outros intervenientes” podem levar a uma sanção de dois jogos à porta fechada.

O adepto esfaqueado foi internado no Hospital de Santa Maria. Foram registados ferimentos ligeiros, com a vítima fora de perigo.

O Benfica foi ainda multado em 5100 euros pelo uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos.

+ notícias: Desporto

Tudo sobre a final da Champions: as equipas, os percursos e a história

A final da Liga dos Campeões 2023/2024 vai colocar frente a frente a equipa mais titulada de sempre da competição e um emblema que não põe as mãos na “orelhuda” desde 1997. Real Madrid e Borussia Dortmund vão subir ao relvado a 1 de junho de 2024, no Estádio Wembley, em Londres, com um único objetivo: tornar-se campeão de clubes da Europa.

FC Porto: O Olival tem Boavista

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar durante a manhã desta quarta-feira, no Olival, onde continua a preparar o dérbi da penúltima jornada da Liga, frente ao Boavista, agendado para as 20h30 de domingo no Estádio do Dragão (Sport TV).

Gonçalo Alves: “Façam o rastreio para saberem com o que podem contar”

A parceria entre “duas instituições imensas da cidade” como o FC Porto e o IPO continua bem viva e neste 8 de maio, Dia do Euromelanoma, o clube associou-se ao Instutito para incentivar a população ao autoexame no âmbito de uma campanha de prevenção do cancro de pele. Gonçalo Alves e Telmo Pinto aproveitaram uma “oportunidade muito boa” para “apelar as pessoas façam o rastreio” na Clínica da Pele, uma “operação super rápida” mas “super importante”.