Circulação na A20 em direção à Ponte do Freixo reaberta mais de quatro horas depois

Circulação na A20 em direção à Ponte do Freixo reaberta mais de quatro horas depois
| Norte
Porto Canal / Agências

A circulação na Autoestrada (A20), em Vila Nova de Gaia, foi reaberta às 13h30, quatro horas e meia após ter sido cortada no sentido sul-norte devido a um acidente de viação, revelou à Lusa fonte da GNR.

No acidente, ocorrido cerca das 09h00, estiveram envolvidos três veículos ligeiros e um pesado de mercadorias, tendo sido contabilizados quatro feridos ligeiros.

Durante este período, os operacionais no terreno procederam à limpeza da via, que faz a ligação entre a Autoestrada A1 e a ponte do Freixo, no Porto, e à remoção dos veículos acidentados, acrescentou a fonte da Guarda.

Estiveram nestes trabalhos 19 elementos, apoiados por nove meios.

Circulação no IP4 reaberta desde as 13h25

O trânsito no IP4, entre a Pousada do Marão e o nó da Campeã, em Vila Real, foi reaberto às 13h25, cinco horas após ter sido encerrado devido à queda de neve, afirmou a Proteção Civil.

De acordo com o Comando Sub-Regional do Tâmega e Sousa, aquele troço da IP4, na zona de Amarante, foi encerrado nos dois sentidos às 08h20.

A reabertura aconteceu após terem sido concluídos os trabalhos de limpeza das duas vias, acrescentou a fonte.

A neve caiu com alguma intensidade em alguns locais do distrito de Vila Real, condicionando a circulação rodoviária, mas apenas o IP4 esteve cortado ao trânsito.

Segundo a GNR, as principais autoestradas do distrito – a A24, a A4 e a A7- estão transitásseis, embora se aconselhe muita precaução na circulação em alguns troços.

Portugal continental registou 36 ocorrências durante a noite, um número bastante inferior ao de sexta-feira (349), tendo-se concentrado sobretudo na região Norte, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Entre as 00h00 e as 08h00, registaram-se 36 ocorrências, que afetaram mais o Norte, 20 das quais foram limpezas de via, referiu fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). Oito registaram-se na Área Metropolitana do Porto, indicou.

Não houve danos materiais significativos nem vítimas, destacou.

Na sexta-feira, Portugal continental registou 349 ocorrências até às 21 horas devido ao mau tempo, com a Grande Lisboa e a Área Metropolitana do Porto a serem as regiões mais afetadas, segundo fonte da Proteção Civil.

A ANEPC tinha avisado a população para tomar medidas preventivas devido ao agravamento das condições atmosféricas, com agitação marítima, vento e queda de neve.

+ notícias: Norte

Matosinhos. GNR detém suspeito de capturar aves de forma ilegal

A GNR deteve um homem em Matosinhos, no distrito do Porto, suspeito de capturar aves através de recurso a alçapões, redes e chamarizes, e resgatou 52 pássaros de espécies que se encontravam em cativeiro, foi esta quinta-feira anunciado.

Projeto “Vai-me à Loja”. Câmara da Feira investe 892 mil euros para modernizar comércio

Santa Maria da Feira vai aplicar 892.000 euros do programa Bairros Digitais na evolução do projeto “Vai-me à Loja”, com vista à modernização digital de 200 estabelecimentos de comércio, serviços, alojamento e restauração no centro histórico do concelho.

Permanece incerto custo da futura Póvoa Arena

Ainda não está definido o valor total da empreitada em torno da futura Póvoa Arena, obra que esteve parada durante dois anos. Os trabalhos foram adjudicados por 8,7 milhões de euros. O empreiteiro estimou que os custos poderiam sofrer um incremento de três milhões de euros. Neste momento, já há 614 mil euros em “erros e omissões”.