Vai conduzir na A4 ou A24? GNR de Vila Real aconselha precaução devido à neve

Vai conduzir na A4 ou A24? GNR de Vila Real aconselha precaução devido à neve
Reprodução Vigilantes da Estrada | Facebook
| Norte
Porto Canal / Agências

A GNR de Vila Real aconselhou este sábado muita precaução na circulação em alguns troços das principais autoestradas que atravessam o distrito devido à queda de neve, a A4 e a 24.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que não havia estradas cortadas pelas 08h00, referindo que estão no terreno a operar os limpa-neves e apontando maiores preocupações nas zonas do Pópulo e Justes, na A4 (Vila Real – Bragança), e da A24 em Vila Pouca de Aguiar (Vila Real – Chaves), bem como no Itinerário Principal 4 (IP4), no Alto Espinho (serra do Marão).

A Proteção Civil de Vila Pouca de Aguiar informou também que, esta manhã, não há estradas cortadas no concelho, mas condicionadas à circulação rodoviária, referindo que um camião ficou bloqueado pela neve na Estrada Nacional (EN) 206, em Silveira, antes do nó da A24.

Na sexta-feira, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) avisou a população para tomar medidas preventivas devido ao agravamento das condições atmosféricas nas próximas 48 horas, com agitação marítima, vento e queda de neve.

Com base nas previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), neste fim de semana é esperada queda de neve nas regiões norte e centro acima dos 800/1.000 metros, assim como agitação marítima forte, com ondas até sete metros na costa ocidental, podendo atingir picos máximos de 11 metros.

+ notícias: Norte

Iberdrola condenada a pagar 34 milhões de euros em litígio na construção da barragem do Alto do Tâmega

A Iberdrola foi condenada a ressarcir em 34 milhões de euros o consórcio Mota-Engil/Acciona/Edivisa, no litígio na construção da barragem do Alto Tâmega, tendo este agrupamento de empresas sido absolvido de pagar os valores reclamados pela elétrica espanhola.

"Supercarro" de 17 milhões de euros "made in" Matosinhos lançado esta terça-feira

O Adamastor Furia, novo 'supercarro' português fruto de 17 milhões de euros de investimento e com produção estimada em 60 veículos de estrada, será apresentado esta terça-feira e produzido em Matosinhos.

Oficializada candidatura do barco moliceiro a Património da Humanidade na UNESCO

A candidatura do barco moliceiro e a arte da carpintaria naval da região de Aveiro a Património Cultural Imaterial da Humanidade foi entregue na UNESCO, depois de ter sido aceite pela comissão nacional daquele organismo, foi esta segunda-feira anunciado.