Novos veículos obrigam Metro a recuperar sinaleiros

Novos veículos obrigam Metro a recuperar sinaleiros
| Porto
João Nogueira

A chegada dos novos veículos CT à rede do Metro do Porto trouxe um desafio inesperado na estação de Carolina Michaelis, no Porto: com a curvatura do traçado, os maquinistas não dispõem de visibilidade para a última entrada da composição lema através dos espelhos retrovisores.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Enquanto o problema não estiver definitivamente resolvido, a Metro do Porto destacou um funcionário em permanência para a estação, que dá o sinal positivo aos maquinistas para que os veículos possam prosseguir após paragem.

Uma vez que o problema de visibilidade pode, no entender dos operadores, representar um risco de segurança, a empresa decidiu alocar provisoriamente um sinaleiro, até ser encontrada uma solução definitiva.

Ao Porto Canal, fonte da Metro do Porto sublinhou que se trata de uma resposta temporária para o problema, acrescentando que está já em processo de aquisição um sistema de videovigilância para instalar naquela estação. Assim que o sistema esteja assegurado, o piquete permanente no terreno poderá ser dispensado.

Ainda segundo fonte da Metro, o caso está limitado a Carolina Michaelis e não se manifesta noutros pontos da rede.

+ notícias: Porto

Detido no Porto jovem suspeito de incentivar massacres em escolas brasileiras

Um jovem português foi detido esta quinta-feira pela Unidade de Contraterrorismo da Polícia Judiciária. O estudantes de 17 anos é suspeito de ter incentivado dezenas de massacres em escolas no Brasil, avança a CNN Portugal.

Presidente da bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto apresenta demissão

O Público avança, esta quinta-feira, a demissão do líder de bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto. Miguel Côrte-Real terá apresentado a sua demissão na noite de quarta-feira numa reunião da bancada do partido que o próprio convocou.

Obras do novo centro de saúde de Rio Tinto arrancam no verão

A construção do novo centro de saúde de Rio Tinto, situado na Rua das Arroteias, em Gondomar, vai arrancar em junho, dois anos depois da obra ter sido anunciada pela Câmara Municipal. O novo centro de saúde vai beneficiar 25 mil utentes.