Adeptos do Benfica deixam rasto de destruição em Toulouse

| Desporto
Porto Canal

A segunda mão do play-off da Liga Europa leva esta quinta-feira o Benfica a Toulouse. A poucas horas de defrontarem o 13.º classificado da Liga Francesa, os adeptos 'encarnados' estão a dar que falar... pelos piores motivos e pela quarta vez nesta campanha europeia.

A 'Hooligans.cz Official', uma página onde são divulgados episódios de violência perpetuados por elementos de claques desportivas, partilhou um vídeo onde são visíveis os estragos provocados na via pública por adeptos identificados como benfiquistas.

O percurso europeu da equipa treinada por Roger Schmidt tem sido marcado pelos maus resultados e pelos desacatos provocados pelos adeptos nas deslocações aos rivais. Depois da proibição de adeptos nas bancadas do primeiro jogo da Liga dos Campeões, em Milão, a que se seguiu nova proibição, desta vez em Salzburgo, o comportamento dos adeptos do Benfica parece repetir em terras francesas as cenas de violência que mancharam o jogo em casa da Real Sociedad.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

FC Porto: Francisco Conceição, Medhi Taremi e Diogo Costa em destaque no jogo com o Chaves

O português foi o MVP Liga Portugal e o iraniano o MVP Porto, enquanto o guarda-redes manteve a baliza a zeros

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.