"Não podem despedir com um telefonema". Saída de Mourinho alvo de críticas

"Não podem despedir com um telefonema". Saída de Mourinho alvo de críticas
| Desporto
Porto Canal

O antigo treinador Fabio Capello deixou críticas à forma como José Mourinho foi despedido da Roma. “Em Itália, é preciso ter respeito, não podem despedir com um telefonema” afirmou em declarações ao jornal italiano ‘Tuttosport’.

"Os americanos não têm respeito. Não houve sensibilidade da parte deles, só negócio. Mourinho foi despedido de forma desrespeitosa e fria, tal como Mancini, no AC Milan”, referiu o técnico de 77 anos, que já comandou os giallorossi.

Capello esteve à frente da equipa técnica da Roma desde a época 1999/00 até 2003/04, temporada em que o FC Porto conquista a Liga dos Campeões com Mourinho.

“Os russos trataram-me da mesma maneira, mas na Rússia e na América talvez seja normal. Em Itália, é preciso ter respeito, não podem despedir com um telefonema. Talvez os americanos não saibam o que Mourinho deu ao futebol mundial", frisou Fabio Capello, que foi selecionador russo entre 2012 e 2015.

O Special One foi despedido na manhã desta terça-feira, anunciou o clube da capital italiana através das redes sociais. A Roma segue em nono lugar no campeonato, depois de três jogos sem vencer.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.

FC Porto: Factos e números de uma eleição histórica

26.876 votos, zero incidentes, zero reclamações, o 32.º presidente eleito e um sinal de vitalidade histórico. Decorreram ontem, no Estádio do Dragão, as Eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028, das quais a Lista B e André Villas-Boas saíram vencedores com 21.489 votos dos associados.

FC Porto: Eis o “onze” dos Dragões para o clássico com o Sporting

Já é conhecida a equipa do FC Porto que, neste domingo, vai subir ao relvado do Estádio do Dragão para o jogo com o Sporting (20h30, Sport TV), a contar para a 31.ª jornada do campeonato.