Roma despede José Mourinho

Roma despede José Mourinho
| Desporto
Porto Canal

A Roma anunciou esta terça-feira que terminou o contrato com o técnico português José Mourinho.

Através de uma notícia no 'website' do clube, é anunciado que Mourinho e a equipa técnica deixam a Roma com efeitos imediatos.

O treinador português que tinha assumido o comando técnico dos 'giallorossi' em maio de 2021, tornando-se o 60º treinador do clube da capital italiana, conquistou a Liga Conferência em maio de 2022, além de levar a Roma à final da Liga europa no final da temporada passada.

Os proprietários do clube, Dan e Ryan Friedkin, citados pelo comunicado do clube, defendem que é necessária "uma mudança imediata para o melhor interesse do clube". Desejam, no entanto, "tudo do melhor nos desafios futuros" de Mourinho e da sua equipa, afirmando que vão "ter grandes memórias da sua liderança na Roma".

 

A Roma segue em 9º lugar no campeonato italiano, com 29 pontos, menos 22 que o líder Inter, que soma 51.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.

FC Porto: Factos e números de uma eleição histórica

26.876 votos, zero incidentes, zero reclamações, o 32.º presidente eleito e um sinal de vitalidade histórico. Decorreram ontem, no Estádio do Dragão, as Eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028, das quais a Lista B e André Villas-Boas saíram vencedores com 21.489 votos dos associados.

FC Porto: Eis o “onze” dos Dragões para o clássico com o Sporting

Já é conhecida a equipa do FC Porto que, neste domingo, vai subir ao relvado do Estádio do Dragão para o jogo com o Sporting (20h30, Sport TV), a contar para a 31.ª jornada do campeonato.