Primeiro nevão de 2024 deixa Serra da Estrela pintada de branco

Primeiro nevão de 2024 deixa Serra da Estrela pintada de branco
Foto: Trans Serrano | Instagram
| País
Porto Canal

O primeiro nevão caiu na Serra da Estrela, ponto mais alto de Portugal Continental, nos primeiros dias do ano. 2024 arranca pintado de branco na Torre. As imagens mostram um manto de neve a cobrir a paisagem com céu azul e o sol a marcar presença para quem visitou a Serra da Estrela.

Ao longo desta semana, tal como acontece no resto do país, a temperatura irá descer na Serra da Estrela. Na quinta-feira, aquele que, pelas previsões, será o dia mais frio da semana, as temperaturas mínimas devem baixar aos -9ºC e a máxima ficará também em valores negativos (-2ºC), de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Uma massa de ar polar vinda do Atlântico, que tem vindo a afetar a Europa mais a Norte nos últimos dias, deve começar a afetar Portugal continental a partir de terça-feira.

Na Serra da Estrela será esperada neve já que, de acordo com a previsão do IPMA, há a possibilidade de ocorrência de aguaceiros, que serão de neve acima de 800/1000 metros de altitude nas regiões Norte e Centro.”

Na cidade do Porto, esta quinta-feira deverá trazer mínimas de 0ºC.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).