Vaga de frio leva termómetros a novos mínimos no Porto

Vaga de frio leva termómetros a novos mínimos no Porto
| Porto
Porto Canal

Uma vaga de frio vai trazer as temperaturas mais baixas dos últimos meses ao Porto.

Uma massa de ar polar vinda do Atlântico, que tem vindo a afetar a Europa mais a Norte ao longo da última semana, vai agora chegar a Portugal, com os dias mais afetados a partir de terça-feira, dia 9.

No Porto, o dia mais frio deverá ser quinta-feira, dia 11 de dezembro, com a mínima a descer até aos 0ºC na cidade.

Em Bragança, ponto normalmente com temperaturas mais baixas do Norte de Portugal, os termómetros devem descer até aos -4ºC, segundo previsão do IPMA.

Antes disso, o Porto deve registar mínimas de 4ºC esta segunda e terça-feira, descendo para os 2ºC na quarta-feira.

As temperaturas máximas devem fixar-se nos 12ºC na segunda e terça-feira. Baixam para 10ºC na quarta-feira, com ligeira subida para 11ºC na quinta, segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera.

Sexta-feira traz uma ligeira subida nas temperaturas, com mínima de 3ºC e máxima de 13ºC, ainda sem chuva.

A precipitação volta no fim de semana, e traz com ela uma subida acentuada das temperaturas. As mínimas devem rondar os 8ºC, com as máximas a subirem até aos 16ºC.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto avança para a justiça. Litígio entre autarquia e comerciante do Bolhão 'aquece'

A Câmara do Porto apresentou queixa contra a presidente da associação Bolha de Água e comerciante de uma loja do Mercado do Bolhão por "comportamento difamatório, ofensivo e desrespeitoso" com a autarquia, funcionários e representantes.

Outubro traz primeiros voos ‘low cost’ entre Porto e Cabo Verde

Em vésperas de atingir o transporte de dez milhões de passageiros de e para Portugal, a EasyJet aposta em novos destinos e anuncia a estreia nas viagens entre Portugal e Cabo Verde.

Aliados abrem ao trânsito a tempo do São João e Linha Rosa fica pronta em julho de 2025

Foi através de abraços e palmas que vários elementos da obra da Linha Rosa da Metro do Porto festejaram a conclusão da escavação do primeiro túnel daquele traçado. Mas os automobilistas também têm motivos para festejar. Segundo o presidente do conselho de administração da Metro do Porto, a Avenida dos Aliados devem abrir a tempo das festividades do São João para o trânsito rodoviário e, no final do ano, desaparecerão todos os estaleiros de obra à superfície. Tiago Braga apontou ainda o arranque da operação daquela linha para junho de 2025.