Vaga de frio a caminho. Temperaturas vão descer em todo o território

Vaga de frio a caminho. Temperaturas vão descer em todo o território
| País
Porto Canal

O tempo vai ficar mais frio um pouco por todo o país. O Norte não é exceção: mínimas e máximas vão descer ao longo dos próximos dias.

Segundo o IPMA, esta sexta-feira trouxe já “descida de temperatura, em especial da máxima” no Grande Porto, com máxima de 12ºC e mínima de 6ºC, com aguaceiros.

Sábado vai afastar a chuva da região, mas baixar os termómetros. O Instituto Português do Mar e Atmosfera fala numa “pequena descida da temperatura mínima”, a fixar-se nos 4ºC. O céu vai estar “pouco nublado, aumentando temporariamente de nebulosidade durante a tarde, em especial por nuvens altas”.

A previsão para domingo é de uma nova “pequena descida da temperatura mínima” no território nacional, com a possibilidade de formação de geada no interior e de neblina matinal em alguns locais. A mínima para a cidade do Porto é de 3ºC, com a máxima a ficar-se pelos 13ºC.

Apesar das temperaturas baixas ao longo do fim de semana, com a possibilidade de valores negativos em algumas localidades da região Norte, especialmente em Trás-os-Montes, a precipitação não deve chegar quer ao Grande Porto ou a qualquer área do território nacional.

+ notícias: País

PJ desmantela uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país e deteve sete suspeitos, incluindo os seus líderes, durante a operação de combate ao narcotráfico realizada hoje na cidade do Porto.

Portugal vai estar final da Eurovisão com "Grito" de Iolanda

A representante de Portugal no 68.º Festival Eurovisão da Canção, Iolanda com a canção “Grito”, garantiu esta terça-feira a passagem à final do concurso, marcada para sábado em Malmö, na Suécia.

Ministra justifica exoneração de diretor nacional da PSP com “reestruturação profunda”

A ministra da Administração Interna justificou esta segunda-feira a aposta num “novo homem” para dirigir a Polícia de Segurança Pública com a “reestruturação profunda” que o Governo quer fazer na PSP.