Vaga de frio leva termómetros a novos mínimos no Porto

Vaga de frio leva termómetros a novos mínimos no Porto
| Porto
Porto Canal

Uma vaga de frio vai trazer as temperaturas mais baixas dos últimos meses ao Porto.

Uma massa de ar polar vinda do Atlântico, que tem vindo a afetar a Europa mais a Norte ao longo da última semana, vai agora chegar a Portugal, com os dias mais afetados a partir de terça-feira, dia 9.

No Porto, o dia mais frio deverá ser quinta-feira, dia 11 de dezembro, com a mínima a descer até aos 0ºC na cidade.

Em Bragança, ponto normalmente com temperaturas mais baixas do Norte de Portugal, os termómetros devem descer até aos -4ºC, segundo previsão do IPMA.

Antes disso, o Porto deve registar mínimas de 4ºC esta segunda e terça-feira, descendo para os 2ºC na quarta-feira.

As temperaturas máximas devem fixar-se nos 12ºC na segunda e terça-feira. Baixam para 10ºC na quarta-feira, com ligeira subida para 11ºC na quinta, segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera.

Sexta-feira traz uma ligeira subida nas temperaturas, com mínima de 3ºC e máxima de 13ºC, ainda sem chuva.

A precipitação volta no fim de semana, e traz com ela uma subida acentuada das temperaturas. As mínimas devem rondar os 8ºC, com as máximas a subirem até aos 16ºC.

+ notícias: Porto

Mestrados da Faculdade de Economia da Universidade do Porto na dianteira da Europa

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto tem 11 dos seus programas de mestrado no topo do ranking internacional Best-Masters 2024 feito pela Eduniversal. Três dos mestrados estão mesmo dentro do top-10 nos respetivos rankings.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.