Eduardo Vítor Rodrigues declara apoio à candidatura de Pedro Nuno Santos à liderança do PS

| Política
Henrique Ferreira

Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da distrital do Porto do Partido Socialista, vai apoiar Pedro Nuno Santos nas diretas do partido, marcadas para os dias 15 e 16 de dezembro. A confirmação é dada pelo próprio em entrevista ao Porto Canal.

“No meu ponto de vista a pessoa que está melhor preparada, quer pela sua experiência governativa, quer por aquele que é o seu trajeto e conhecimento do país é o Dr. Pedro Nuno Santos”, afirma o também presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

Nesse sentido, Eduardo Vítor Rodrigues espera que Pedro Nuno seja “capaz de congregar um conjunto de tendências dentro do Partido Socialista” e de “dar um rumo a Portugal depois desta verdadeira intempérie”.

Sobre o apoio formal de toda a distrital do Porto, o presidente da estrutura diz que tudo dependerá do que vai acontecer na reunião magna. “Posso tentar persuadir e convencer as pessoas, mas os militantes do PS são livres”, afirma. Apesar disso, Eduardo Vítor está confiante que o caminho escolhido será o do apoio ao candidato Pedro Nuno Santos.

O presidente da distrital do Porto confirma ainda que o ex-ministro da Infraestruturas o contactou diretamente para pedir apoio, tal como está a fazer com muitas estruturas do partido em todo o país. “Sim falou comigo e agora vamos ver como as coisas vão evoluir”, revela ao Porto Canal.

Quanto ao futuro e a possíveis ambições governativas, caso Pedro Nuno Santos consiga ser eleito primeiro-ministro, Eduardo Vítor Rodrigues diz que o município de Gaia é a sua “grande preocupação” e que, por isso, não vê maneira de ter “qualquer participação no contexto nacional que não seja a partidária”.

“A minha ambição se Pedro Nuno Santos for primeiro-ministro, como eu espero, é que as pessoas recuperam a confiança no PS e que seja capaz de recuperar infraestruturas fundamentais que podem estar em risco de estar suspensas como a alta velocidade, que é decisiva para o Norte”, remata o presidente da distrital do Porto.

Pedro Nuno Santos vai oficializar a candidatura à liderança do Partido Socialista na próxima segunda-feira, às 18 horas, num evento em Lisboa. A informação é confirmada ao Porto Canal por fonte próxima do ex-ministro das Infraestruturas.

O ex-ministro vai enfrentar o atual ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, que oficializou, esta quinta-feira, a sua candidatura durante a reunião da Comissão Política do PS.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Política

Moreira e executivo abandonam Assembleia Municipal do Porto após críticas do BE

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira e os vereadores do movimento independente abandonaram esta segunda-feira temporariamente a sessão da Assembleia Municipal após críticas do Bloco de Esquerda, que foram consideradas "um ataque ao executivo".

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".