Taxa turística da Póvoa de Varzim já rendeu 400 mil euros

Taxa turística da Póvoa de Varzim já rendeu 400 mil euros
Porto Canal|Rita Ormonde
| Norte
Porto Canal

Só nos primeiro sete meses deste ano, ou seja, até julho, a taxa turística da Póvoa de Varzim já rendeu mais de 400 mil euros, avança o Jornal de Notícias este domingo.

Aires Pereira, autarca da Póvoa de Varzim, já garantiu que a receita vai ser utilizada para a melhoria dos equipamentos de turismo, desde o ponto de vista da animação, melhoria do espaço público e até recuperação do património.

Atualmente, a taxa turística aplicada na Póvoa de Varzim é de 1,5 euros. Aires Pereira já tinha explicado que a taxa seria aplicada, durante todo ano, as dormidas em hotéis e alojamento locais, durante um máximo de sete noites.

+ notícias: Norte

Iberdrola condenada a pagar 34 milhões de euros em litígio na construção da barragem do Alto do Tâmega

A Iberdrola foi condenada a ressarcir em 34 milhões de euros o consórcio Mota-Engil/Acciona/Edivisa, no litígio na construção da barragem do Alto Tâmega, tendo este agrupamento de empresas sido absolvido de pagar os valores reclamados pela elétrica espanhola.

Oficializada candidatura do barco moliceiro a Património da Humanidade na UNESCO

A candidatura do barco moliceiro e a arte da carpintaria naval da região de Aveiro a Património Cultural Imaterial da Humanidade foi entregue na UNESCO, depois de ter sido aceite pela comissão nacional daquele organismo, foi esta segunda-feira anunciado.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.