Concertos em Vilar de Mouros arrancam hoje com dois regressos e três estreias

| Norte
Porto Canal com Lusa

O mais antigo festival português, fundado em 1971, arranca hoje em Vilar de Mouros depois de oito anos de ausência com os concertos de duas bandas repetentes e três estreias no palco principal.

Os repetentes do "Woodstock" à portuguesa são os UB40, que atuaram em Vilar de Mouros em 2002, e os Blind Zero, que subiram a palco no ano anterior.

Já as estreias no mítico festival lançado em 1968, pelo médico António Barge são as dos La Union, Trabalhadores do Comércio e Capitão Fausto.

Os espetáculos decorrem a partir das 19h30, exceto no dia 01 agosto, que começa às 19h00.

No palco histórico começam também os concertos que a organização batizou de "Vilar de Mouros Sunset", com uma programação temática.

Hoje às 17:00 é vez de Paulo Baixinho & The Soul Brothers (Soul/Jazz) e às 18:15 os Youthculture (Reggae).

Entre hoje e sábado o recinto do festival funciona entre as 16h30 e as 06h00.

O preço do bilhete diário custa 30 euros, e o passe para três dias por 60 euros.

O festival é organizado pela Fundação AMA - Associação dos Amigos dos Autistas, pela Câmara de Caminha e pela junta de freguesia de Vilar de Mouros.

+ notícias: Norte

Colisão aparatosa entre quatro veículos faz nove feridos em Braga

Oito pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, e uma graves, ao início da tarde deste domingo, numa aparatosa colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ligeiros na Avenida Miguel Torga na freguesia de Nogueira, em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.