Chefe de Estado-Maior do Burkina Faso afirma que recuperação dos corpos das vítimas será "muito difícil"

Chefe de Estado-Maior do Burkina Faso afirma que recuperação dos corpos das vítimas será "muito difícil"
| Mundo
Porto Canal

A recuperação dos corpos das 118 vítimas do acidente de aviação no Mali prevê-se "muito difícil" devido à desintegração do aparelho, cujos destroços se dispersaram numa área de cerca de 500 metros, disse o chefe de Estado-Maior do Burkina Faso.

Os destroços do aparelho, um McDonnell Douglas MD83 que seguia em direção à capital da Argélia e que se despenhou na quinta-feira 50 minutos após ter descolado de Ouagadougou, foram detetados no norte do Mali, perto da fronteira com o Burkina Faso. "Atualmente é muito difícil poder recuperar o que quer que seja, e mesmo os corpos das vítimas, penso que será difícil recuperá-los porque só vimos pedaços de carne humana espalhados pelo chão", disse na sexta-feira o chefe do Estado-Maior do Burkina Faso, general Gilbert Diendiéré, em Ouagadougou.

Gilbert Diendiéré integrava a delegação do Presidente do Burkina Faso Blaise Compaoré que na sexta-feira se deslocou à zona de Gossi, a cerca de 100 quilómetros de Gao, a maior cidade do norte do Mali onde o avião caiu.

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.