Tripulantes espanhóis e vários franceses entre passageiros

| Mundo
Porto Canal / Agências

Argel, 24 jul (Lusa) - A companhia argelina Air Algérie anunciou hoje que os sete tripulantes do avião desaparecido durante a madrugada na ligação entre Ouagadougou e Argel são espanhóis e o governo francês indicou que havia vários franceses entre os 112 passageiros.

De acordo com o secretário de Estado dos Transportes francês, Frederic Cuvillier, aparentemente vários franceses seguiam no voo da Air Algérie.

Fontes do aeroporto de Argel disseram à agência noticiosa espanhola EFE que um grande número de franceses seguia no avião desaparecido.

O diário argelino Al Watan garantiu, na edição eletrónica, que "a maioria" dos passageiros são estrangeiros.

A agência noticiosa argelina APS indicou, num comunicado da transportadora, estarem a bordo sete tripulantes e 112 passageiros, sem adiantar nacionalidades.

A transportadora espanhola Swiftair, proprietária do aparelho operado pela Air Algérie, disse que no voo seguiam 110 passageiros e seis tripulantes, dois pilotos e quatro de cabina.

O responsável francês acrescentou que "uma célula de crise" tinha sido criada na direção geral da aviação civil francesa para verificar todas as informações.

O avião, um "McDonnell MD83", descolou de Ouagadougou e nunca chegou ao destino, Argel.

"O aparelho desapareceu em Gao (Mali), a 500 quilómetros da fronteira com a Argélia. Entre as vítimas contam-se várias nacionalidades", disse o primeiro-ministro argelino, Abdelmalek Sellal à rádio oficial argelina.

EJ // APN

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.