Avião que ligava capital do Burkina Faso a Argel caiu no Mali com 116 a bordo

Avião que ligava capital do Burkina Faso a Argel caiu no Mali com 116 a bordo
| Mundo
Porto Canal

O avião da Air Argélia que desapareceu hoje despenhou-se no Mali, anunciaram as autoridades argelinas, acrescentando que no avião estavam 116 passageiros, dos quais 50 eram franceses.

O aparelho é um MD-83 ao serviço da espanhola Swiftair, e desapareceu dos radares ao princípio da madrugada em Lisboa, de acordo com as informações que estão a ser avançadas pelo site da televisão francesa TF1.

O dispositivo é um MD-83 fretado da Swiftair espanhola, e transportava, para além dos 50 franceses, mais 26 cidadãos do Burkina Faso e sete argelinos.

A transportadora aérea argelina tinha anunciado hoje que perdeu o contacto com um dos seus aviões, que fazia a ligação entre Ouagadougou e Argel, 50 minutos depois da descolagem da capital do Burkina Faso, segundo a agência argelina APS.

"Os serviços de navegação aérea perderam o contacto com o avião que assegurava a ligação entre Ouagadougou e Argel, 50 minutos depois da descolagem", anunciou a empresa pública argelina, citada pela APS.

De acordo com o site, a Air Argélia oferece quatro voos semanais para a capital do Burkina Faso.

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.