Quem é Patrocínio Azevedo, o vice-presidente da autarquia de Gaia detido na Operação Babel?

Quem é Patrocínio Azevedo, o vice-presidente da autarquia de Gaia detido na Operação Babel?
Câmara Municipal de Gaia
| Norte
Porto Canal

Patrocínio Miguel Vieira Azevedo, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, foi um dos detidos na sequência de uma operação da Polícia Judiciária que decorreu na manhã desta terça-feira nas câmaras de Gaia e do Porto.

Em causa estão suspeitas de crimes de corrupção e outros ilícitos económico-financeiros, relacionados com crimes em processos urbanísticos dos dois municípios.

Patrocínio Azevedo tem 48 anos e é o braço direito de Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

Desde 2013, é ainda presidente da Comissão Política Concelhia do PS Gaia e era apontado como o próximo candidato à presidência de Vila Nova de Gaia, visto que Eduardo Vítor Rodrigues não se poderá recandidatar ao cargo por limitação de mandatos.

Nasceu a 27 de setembro de 1974, e é licenciado, desde 1997, em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Segundo a CNN Portugal, na autarquia, Patrocínio Azevedo é responsável pelos pelouros do Planeamento Urbanístico e Política de Solos, Licenciamento Urbanístico; Obras Municipais e Vias Municipais; Coordenação da atividade dos operadores de telecomunicações, rede elétrica e rede de gás natural; Gestão, conservação e construção de equipamentos públicos; Adjunto do Presidente para a Mobilidade, Transportes públicos e Energia e Representante do Município na Gaiurb.

 

+ notícias: Norte

Rede UNIR lidera reclamações sobre transportes registadas no Portal da Queixa

A rede de transportes metropolitanos UNIR, que opera em 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, continua a gerar críticas cerca de cinco meses depois de ter entrado em funcionamento. No Portal da Queixa, desde dezembro até abril, foram registadas 400 queixas de utilizadores.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.

Saiba onde vão estar os radares em maio no Norte do país

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, no âmbito da habitual operação “Quem o avisa…”, onde e quando vão estar localizados os radares de velocidade para o mês de maio.