“Não olhava para as regiões de forma justa”. Turismo do Porto e Norte 'aplaude' afastamento de ex-CEO da TAP

Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| País
Porto Canal

O Presidente da Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal considerou, esta terça-feira, em entrevista ao Porto Canal, que Christine Ourmières-Widener "não olhava para as regiões de forma justa", lamentando que a Presidente executiva cessante da TAP não tenha tido a capacidade de olhar para o aeroporto do Porto com outros olhos.

Luís Pedro Martins teceu críticas à gestão da companhia aérea, alertando para a reduzida presença da empresa no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

[Christine Ourmières-Widener] "não era, de facto, uma CEO que olhasse para as regiões de forma justa. Em boa verdade, nós não conseguimos repor a operação que a TAP tinha em 2019, que já não era uma grande operação. O que registamos é que atualmente todas as companhias regressaram ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, exceto a TAP na mesma dimensão que tinha, apesar de não ser ainda muito interessante, mas que tinha em 2019", começou por dizer. 

O dirigente mostrou-se ainda otimista no novo rumo da TAP, com a nomeação de Luís Manuel da Silva Rodrigues para o cargo de novo Presidente Executivo da companhia aérea. 

"A expectativa é bastante boa, porque o Dr. Luís Rodrigues vem com bom currículo, com provas dadas, nomeadamente na SATA. Queremos acreditar que a sua experiência a liderar o aeroporto de uma região o terá feito perceber das necessidades e da importância que tem a conectividade aérea para uma região", frisou. 

O Governo anunicou, ao final da tarde desta segunda-feira, o afastamento da CEO e do chairman da TAP. 

Christine Ourmières-Widener e Manuel Beja estavam à frente da companhia aérea de bandeira portuguesa desde junho de 2021.

Recorde-se que, no passado mês de dezembro, Alexandra Reis tomou posse como secretária de Estado do Tesouro, tendo apresentado demissão 25 dias depois de tomar posse. A partir desse momento, instalou-se a polémica sobre a indemnização que recebeu, no valor de 500 mil euros, quando saiu da companhia aérea, sendo estas consequências visíveis desse caso que muita tinta fez e faz ainda correr. 

+ notícias: País

Restaurantes têm dois meses para deixar de vender copos de plástico de uso único

Os estabelecimentos comerciais de bebidas e restaurantes de Lisboa vão dispor de 60 dias para começaram a aplicar as regras que proíbem a venda para fora de copos de plástico de utilização única, após o que arriscam ser multados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.