Novo CEO da TAP assume estar “preparado” para gerir a companhia

Novo CEO da TAP assume estar “preparado” para gerir a companhia
| País
Porto Canal

Luís Rodrigues, que toma posse esta sexta-feira como presidente do Conselho de Administração (PCA) e presidente executivo (CEO) da TAP, assume estar “preparado” para gerir a companhia aérea e diz ter a “esperança” de resolver os impasses com os sindicatos o mias depressa e da melhor forma possível.

Em declarações aos jornalistas e transmitidas pela ‘CNN Portugal’, Luís Rodrigues disse que assim que tiver oportunidade vai abordar “todos os temas que tiveres de ser abordados, sem tabus” com os sindicatos. “Tenho a mesma esperança que eles que é resolver isto o mais depressa possível e o melhor possível”.

Além disso, mostrou disponibilidade total para reunir com os sindicatos.

Questionado se recebeu alguma informação por parte do Governo antes de entrar em funções, Luís Rodrigues disse que lhe transmitiram a seguinte mensagem: “Começas a trabalhar na sexta-feira, dia 14, e faz-te à vida”.

"Estou preparado para fazer a gestão da companhia e o Governo fará a gestão que tem de fazer. As duas coisas são separadas, ponto", acrescentou.

Em comunicado, o Ministério das Finanças divulgou que “o novo PCA e presidente da Comissão Executiva da TAP S.A e da TAP SGPS, Luís Rodrigues, vai assumir funções na sexta-feira, dia 14 de abril”.

Recorde-se que Luís Rodrigues vai substituir Christine Ourmières-Widener que foi demitida.

+ notícias: País

Restaurantes têm dois meses para deixar de vender copos de plástico de uso único

Os estabelecimentos comerciais de bebidas e restaurantes de Lisboa vão dispor de 60 dias para começaram a aplicar as regras que proíbem a venda para fora de copos de plástico de utilização única, após o que arriscam ser multados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.