“Era essencial virar a página”. Novo CEO da TAP já está escolhido

“Era essencial virar a página”. Novo CEO da TAP já está escolhido
| País
Porto Canal

Os ministros Fernando Medina e João Galamba anunciaram, na tarde desta segunda-feira, o afastamento do chairman e da CEO da TAP. Após esta decisão, os ministros revelaram que o novo presidente executivo da TAP será Luís Manuel da Silva Rodrigues, atual presidente executivo do grupo SATA.

Em conferência de imprensa na tarde desta segunda-feira, o ministro das Finanças deixou claro “era essencial virar a página” e “era necessário recuperar a ligação de confiança entre a TAP e os portugueses” depois de toda a polémica relacionada com a companhia aérea portuguesa.

"Precisamos de regressar a tempos de confiança na empresa", disse Fernando Medina.

Questionado sobre quem ocupará o cargo de presidente executivo do grupo SATA, Fernando Medina respondeu que “é um tema que lamenta ter colocado no Governo Regional dos Açores”. Além disso, agradece ao presidente (Governo Regional dos Açores) “a sensibilidade que teve na resolução deste tema”.

João Galamba disse ainda que não irá sair toda a Comissão Executiva da TAP atualmente em funções.

+ notícias: País

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.