IGF confirma irregularidades na indemnização de Alexandra Reis

IGF confirma irregularidades na indemnização de Alexandra Reis
| País
Porto Canal

A Inspeção-Geral de Finanças (IGF) concluiu que a indemnização, no valor de meio milhão de euros, atribuída pela TAP a Alexandra Reis, ex-secretária de Estado do Tesouro, contém irregularidades.

Tal como avança ‘SIC Notícias’, a ex-administradora da TAP e a administração da companhia aérea já foram notificadas pela IGF para procederem ao envio do contraditório para a autoridade.

Ainda na passada terça-feira, a 22 de fevereiro, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) estava a avaliar se sancionava a TAP pela saída de Alexandra Reis. "Foi aberta uma ação de supervisão, que está em vias de ser fechada. A contraordenação, se resultar, a seu tempo será comunicada", garantiu Luís Laginha de Sousa, presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Recorde-se que em fevereiro de 2022, a TAP comunicou à CMVM a saída da administradora Alexandra Reis, referindo a companhia aérea que tinha sido Alexandra Reis a renunciar ao cargo.

No passado mês de dezembro, Alexandra Reis tomou posse como secretária de Estado do Tesouro, tendo apresentado demissão 25 dias depois de tomar posse. A partir desse momento, instalou-se a polémica sobre a indemnização que recebeu, no valor de 500 mil euros, quando saiu da companhia aérea de bandeira portuguesa.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.