Alterações ao regulamento da movida do Porto aprovadas esta manhã

Alterações ao regulamento da movida do Porto aprovadas esta manhã
| Porto
Porto Canal

Passados quatro anos foram discutidas e aprovadas as novas alterações ao regulamento da movida da cidade na reunião da Câmara Municipal do Porto que se realizou na manhã desta segunda-feira.

Além da proibição de bebidas entre as 21h e as 7h da manhã, a Câmara tinha explicado que era importante alargar a área abrangida por este regulamento, uma vez que é “necessário restringir os horários de funcionamento de alguns tipos de estabelecimentos situados nas zonas limítrofes da zona da movida”.

Em reunião de Câmara, a iniciativa recebeu os votos contra da CDU e as abstenções do PS, PSD e BE.

Desta forma, o documento criou ainda três grandes zonas: o Núcleo da Movida, Zona Protegida e Zona de Contenção.

Assim sendo, pretende-se atender ao maior número de queixas relacionadas com ruído e o consumo de álcool na via pública.

O regulamento vai ser submetido à Assembleia Municipal.

Em declarações ao Porto Canal, Miguel Camões, Presidente da Associação de Bares e Discotecas da Movida do Porto, salientou que este novo regulamento “não agrada 100% a nenhuma das partes”, mas concorda que existem “princípios que fazem todo o sentido, nomeadamente a proibição de bebidas na via pública” devido ao grande fenómeno do “batalhão”, o “consumo de álcool desregulado na rua”.

Miguel Camões destacou ainda as três grandes zonas de contenção, visto que as ruas são diferentes e as regras têm de ser adaptadas ao local.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).