Câmara do Porto não esclarece suspensão da diretora da Movida do Porto 

Câmara do Porto não esclarece suspensão da diretora da Movida do Porto 
| Porto
Porto Canal/Agências

A Câmara do Porto tem aberto um concurso para designar um novo responsável para a direção da Movida, cargo que está a ser assumido pela diretora do Departamento Municipal de Atividades Económicas, disse esta quinta-feira fonte da autarquia.

Na segunda-feira, durante a sessão da Assembleia Municipal do Porto, Paula Amorim, moradora na zona da Movida, lamentou a "suspensão" da diretora, destacando a qualidade do trabalho desempenhado por Ana Cláudia Almeida desde 2015.

A Lusa tentou perceber junto da Câmara do Porto qual o motivo para a alegada "suspensão" e se estava previsto que Ana Cláudia Almeida retomasse funções, mas a autarquia escusou-se a responder.

Na resposta enviada à Lusa, a Câmara do Porto apenas referiu que o cargo da diretora da Movida está a ser assumido pela diretora do Departamento Municipal de Atividades Económicas, Patrícia Romeiro.

“De referir ainda que o município tem atualmente em curso um procedimento concursal que visa designar um responsável para esta área de atuação”, concluiu.

Aos eleitos municipais, a moradora disse ainda não saber a quem recorrer para resolver e denunciar os problemas que, na Movida do Porto, afetam os moradores.

Em junho de 2015, o executivo da Câmara do Porto nomeou Ana Cláudia Almeida como diretora da Movida, cargo que visa mediar "as partes em conflito" naquela zona central da cidade, nomeadamente moradores, comerciantes e público.

O cargo “é autónomo e imparcial quer face aos órgãos municipais quer face aos cidadãos e promotores da Movida, e zelará pela justa, eficaz e célere articulação entre todos os direitos e interesses legalmente protegidos que se constituem no território da Movida”, referia a proposta de nomeação de Ana Claudia Almeida, aprovada pelo executivo em 02 de junho de 2015.

+ notícias: Porto

“Não há uma relação direta entre aquilo que é insegurança e imigração”, afirma ‘vice’ da Câmara do Porto

O vice-presidente da Câmara do Porto defende que “não há uma relação direta entre aquilo que é insegurança e imigração”. Filipe Araújo falava na Assembleia Municipal após uma intervenção do deputado do Chega.

Antigos terrenos da STCP em São Roque entram na regeneração de Campanhã

Os terrenos da antiga estação de recolha da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) em São Roque da Lameira vão integrar a estratégia de regeneração de Campanhã, após a compra dos terrenos por parte da câmara municipal.

Incêndio habitacional em Castêlo da Maia deixa quatro desalojados

Quatro pessoas, dois adultos e duas crianças, ficaram desalojadas, ao início da tarde desta terça-feira, na sequência de um incêndio habitacional na Travessa da Anta em Castêlo da Maia, confirmou ao Poto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil (CDOS) da Área Metropolitana do Porto.