Venda de bebidas na rua poderá ser proibida entre as 21 e as 7 horas no Porto

Venda de bebidas na rua poderá ser proibida entre as 21 e as 7 horas no Porto
| Porto
Porto Canal

A venda de bebidas na rua entre as 21h00 e as 7h00 poderá vir a ser proibida, devido à alteração do regulamento da movida do Porto.

A alteração do regulamento vai ser analisada na próxima reunião da Câmara do Porto, que se realiza na próxima segunda-feira. Segue depois para a Assembleia Municipal.

O documento sugere também que seja proibida a venda de bebidas nos estabelecimentos para depois consumo na rua.

De acordo com a autarquia, "olvidos mais de quatro anos desde a primeira alteração ao Regulamento da Movida, impõe-se efetuar uma nova revisão do mesmo, por forma a adaptá-lo à realidade pós pandemia covid e às profundas alterações que as dinâmicas da vida noturna da cidade sofreram".

Esta medida surge com o objetivo de diminuir a utilização do espaço público "de forma inapropriada".

Além da proibição de bebidas, a câmara explica que foi importante alargar a área abrangida por este regulamento, uma vez que é “necessário restringir os horários de funcionamento de alguns tipos de estabelecimentos situados nas zonas limítrofes da zona da movida".

Desta forma, ficam diferenciadas três zonas: o Núcleo da Movida, Zona Protegida e Zona de Contenção.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).