Governo quer alterações nas portagens para aliviar VCI 

Governo quer alterações nas portagens para aliviar VCI 
| Porto
Porto Canal

A medida faz parte de um pacote de 27 propostas do grupo de trabalho intermunicipal que estudou a via. Segundo avança o Jornal de Notícias (JN), o Ministério das Infraestruturas está a avaliar possíveis alterações nas portagens da Via de Cintura Interna com o objetivo de aliviar o trânsito naquela via. 

O estudo levado a cabo pelos municípios do Porto, Gaia e Matosinhos e pela Infraestruturas de Portugal propõe a alteração de portagens para que a via perca atratividade para os condutores. Segundo o JN, em cima da mesa estão dois cenários que estão a ser avaliados pela tutela. Um deles obrigaria à eliminação dos pórticos da A4, com a introdução de outros dois: um na A28 e outro na A3.  

Das 27 conclusões apresentadas, a mais visível, para já, é a instalação de painéis de mensagens variáveis nas proximidades da via. 

+ notícias: Porto

Cortejo da Queima das Fitas condiciona arruamentos da Baixa do Porto esta terça-feira

Milhares de estudantes preparam-se para invadir as ruas do Porto nesta terça-feira para o tradicional cortejo da Queima das Fitas, marcado para começar às 14h01. Apesar de começar apenas à tarde, a festa estudantil promete animar a Baixa da cidade durante praticamente todo o dia, com vários arruamentos interditos logo pela manhã.

Novos condicionamentos de trânsito na Avenida da Boavista durante a noite até quinta-feira

Entre esta segunda-feira e a próxima quinta-feira, dia 9 de maio, serão realizados trabalhos de fresagem e pavimentação na Avenida da Boavista, no período das 22h00 às 06h00, no âmbito do metrobus. Os trabalhos vão focar-se na camada de desgaste do pavimento do lado norte, entre a rua de Azevedo Coutinho e o posto de gasolina da BP, incluindo os cruzamentos das ruas do Beato Inácio de Azevedo e de São João de Brito.

Câmara do Porto avança com reabilitação de imóveis na rua de Cedofeita

A reabilitação dos três edifícios adquiridos em fevereiro de 2022 pela Câmara do Porto na rua de Cedofeita deverá arrancar no segundo semestre deste ano, fruto de um investimento de 6,1 milhões de euros, avançou esta segunda-feira a autarquia.