Passos agradece a Rangel e Melo terem dado "a cara" pelos últimos três anos

| Política
Porto Canal / Agências

Maia, 23 mai (Lusa) - O presidente do PSD e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, agradeceu hoje aos candidatos às europeias da Aliança Portugal terem dado "a cara" pelos últimos três anos, defendendo que "quem faz o bem nada tem que temer".

"Paulo Rangel e Nuno Melo, nós apreciamos o vosso esforço por dar a cara por estes três anos, e aqui estamos convosco, como estivemos sempre, a dizer que quem faz o bem nada tem que temer", afirmou Passos Coelho.

O líder social-democrata falava na Maia num jantar comício de encerramento da campanha às europeias da coligação Aliança Portugal (PSD/CDS-PP), juntamente com o presidente do CDS-PP e vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, e os candidatos Paulo Rangel e Nuno Melo. Passos quis "dar o testemunho de que não foi sempre fácil, mesmo dentro do Governo, enfrentar todas as dificuldades".

"O Paulo Portas, que aqui está, sabe o esforço imenso que todos fizemos, entre partidos que são diferentes, entre perspetivas dentro do próprio país que tivemos que acolher, as adversidades que outros governos não enfrentaram e que nós enfrentámos, ele é testemunha de quantas vezes nos tivemos de virar do avesso para não deixar cair o esforço dos portugueses e para permitir oferecer a todos aquilo que todos ambicionavam: uma saída limpa, sem outros encargos e que merecesse o respeito e a confiança de todos na Europa e no mundo", disse.

ACL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.