Direita sabe que está a caminho de derrota que pode ser histórica - Assis

| Política
Porto Canal / Agências

Santa Maria de Lamas, Santa Maria da Feira, 20 mai (Lusa) - O cabeça de lista do PS às europeias disse hoje que a direita sabe que está a caminho de uma derrota que pode ser "histórica", criticando também Cavaco Silva por ter convivido "pacificamente" com "doses cavalares" de austeridade.

"Eles [PSD/CDS-PP] estão com medo. Eles estão com medo não é do PS, eles estão com medo dos portugueses. Estão com medo do voto dos portugueses. Sabem muito bem o que os portugueses pensam deles. E sabem muito bem que estão a caminho de uma derrota que pode ser uma derrota histórica", disse Francisco Assis esta noite, num comício em Santa Maria de Lamas, distrito de Aveiro.

Na sua intervenção de mais de 30 minutos num auditório da freguesia de Santa Maria da Feira, Assis foi também crítico para com o Presidente da República e o seu papel nos últimos três anos, com o executivo liderado por Pedro Passos Coelho no poder.

"O mesmo Presidente da República que se indignava, há não muito tempo, com uma austeridade que, perante esta, era uma austeridade minúscula, que os governos socialistas se viram obrigados a aplicar, foi o mesmo Presidente da República que conviveu pacificamente com as doses cavalares de austeridade que este Governo impôs ao país", alertou o candidato socialista ao Parlamento Europeu.

PPF // PGF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Assembleia do Livre aprova lista para as europeias com mais abstenções do que votos a favor

A Assembleia do Livre aprovou esta noite a lista de candidatos às eleições europeias, encabeçada pelo investigador Francisco Paupério, com 13 votos a favor, 18 abstenções e seis contra.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".