Perspectiva de crescimento económico da OCDE para Portugal continua a melhorar

Perspectiva de crescimento económico da OCDE para Portugal continua a melhorar
| Economia
Porto Canal

As perspetivas de recuperação económica para Portugal mantêm-se positivas, tal como para a generalidade dos países da zona euro, segundo os indicadores compósitos avançados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

Em março, o indicador relativo a Portugal avançou para 102.97 (102.61 em fevereiro), mantendo-se pelo sétimo mês consecutivo acima dos 100 pontos que correspondem à média de longo prazo.

Os indicadores compósitos apontam para a tendência de evolução futura da atividade económica num período de quatro a oito meses.

A OCDE aponta para um crescimento económico estável no conjunto dos 34 países que integram esta organização, Estados Unidos, Canadá, Japão e Reino Unido.

Para a zona euro e para Itália, os indicadores compósitos apontam para uma mudança positiva no ciclo de crescimento.

Já nas economias emergentes, a previsão é de crescimento abaixo da média para o Brasil, China e Índia e abrandamento no caso da Rússia.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.