Boko Haram admite libertar raparigas raptadas na Nigéria em troca de prisioneiros

Boko Haram admite libertar raparigas raptadas na Nigéria em troca de prisioneiros
| Mundo
Porto Canal

O líder do Boko Haram divulgou hoje um vídeo a mostrar uma centena de jovens apresentadas como as raparigas raptadas numa escola na Nigéria, referindo ainda que foram convertidas ao Islão e que só as libertará em troca de prisioneiros do grupo.

Abubakar Shekau falou durante sete minutos num vídeo obtido pela agência francesa AFP, que mostra uma centena de adolescentes usando um véu que cobre o corpo todo e a rezar num local não identificado.

No total, 276 jovens foram sequestradas, a 14 de abril, na escola de Chibok, no estado de Borno, no nordeste da Nigéria, que tem uma comunidade cristã importante.

Entre as 276 jovens sequestradas, tanto cristãs como muçulmanas, 223 continuam desaparecidas.

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.