Conselho de Segurança condena raptos de crianças na Nigéria

| Mundo
Porto Canal / Agências

Nações Unidas, 10 mai (Lusa) -- O Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou veementemente o sequestro de centenas de estudantes nigerianas, enquanto o Secretário-Geral da organização nomeou um enviado para o país para ajudar nas buscas.

Mais de 200 jovens foram raptadas da escola de Chibok, no norte da Nigéria, pelo grupo islâmico radical Boko Haram, a 14 de abril, o que provocou uma onda de indignação global.

Os movimentos diplomáticos surgem depois da Amnistia Internacional ter denunciado que os militares da Nigéria tinham sido avisados de um ataque à escola, mas demoraram mais de cinco horas a atuarem.

Atualmente mais de dez equipas de busca procuram descobrir o local para onde as crianças foram levadas com as equipas a patrulharem o nordeste do país por terra e pelo ar.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.