PSD diz que combate ao desemprego está a ter sucesso apesar do desemprego jovem

| Política
Porto Canal

O deputado do PSD Adão Silva defendeu hoje QUE a luta contra o desemprego "está a ter sucesso" apesar de reconhecer um "pequeno aumento" do desemprego jovem no último mês.

"No desemprego jovem, reconhecemos que apesar de uma redução no período homólogo, comparativamente com 2013, menos 5 por cento, há uma tendência de pequeno aumento no último mês", disse, em declarações aos jornalistas no Parlamento.

Adão Silva disse que "o Governo está empenhado fortemente, através da Iniciativa Jovem" no combate ao desemprego dos jovens, considerando que "agarrou bem" a iniciativa europeia contra o tipo de desemprego que "mais fustiga" qualquer país.

A taxa de desemprego em Portugal manteve-se nos 15,2% em março, o mesmo valor desde janeiro de 2014, tendo no entanto aumentado entre os jovens para os 35,4% relativamente a fevereiro, revelou hoje o Eurostat.

Para o deputado do PSD, "a luta contra o desemprego" está a "ter sucesso" e por isso é que "se verifica a manutenção da taxa de desemprego nos últimos meses".

Já em comparação com o período homólogo de 2013, "há uma queda de cem mil trabalhadores que não estarão desempregados", sublinhou, considerando que isso revela que a luta contra o desemprego "está a ter sucesso".

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.